Li esse livro e achei muito legal a idéia. Conta de uma maneira divertida uma viagem à Índia e suas surpresas vistas pelos olhos de duas meninas brasileiras que viajaram com a avó para uma terra que despertou-lhes o espírito aventureiro, trazendo-lhes ao encontro de uma cultura muito estranha, à princípio, porém cheia de surpresas legais e mistérios encantadores.
SINOPSE
Para chegar à Índia e por lá viajar, um novo caminho acaba de ser descoberto: o livro O hambúrguer era da carneiro – Diário de uma viagem à Índia, escrito por Daniela Chindler e ilustrado por Mariana Massarani que, após viajarem juntas para aquela terra distante, resolveram escrever uma narrativa para o público infantil que recuperasse a deliciosa aventura experimentada por ambas na pátria de Gandhi.
As protagonistas da história são as primas e grandes amigas: Júlia e Luísa. Num domingo, quando estão na casa da querida vó Rosa, as três assistem a um programa sobre a Índia. Na mesma hora, a avó tem uma idéia: convida as duas para irem com ela passar as férias em solo indiano. As meninas ficam excitadíssimas com a possibilidade, aceitando o convite imediatamente. Convencem os pais e partem na data oportuna.
E quantas coisas diferentes as meninas vivem no país do Taj Mahal! Todas as inusitadas experiências por que passam são registradas num diário, que lhes foi dado pela avó exatamente para esse fim. Cada dia uma das meninas se encarrega de assentar no papel as emoções e descobertas vivenciadas no outro lado do mundo. São passeios montadas em elefantes e camelos (com direito à corrida), vacas sagradas, encantadores de serpentes, muitas pulseiras coloridas, tatuagens de henna, palácios magníficos, templos variados, deus com cabeça de elefante, rio mágico que, apesar de imundo, purifica a alma das pessoas e, é claro, hambúrguer de carneiro
O livro trata não só de turismo, mas também do encontro com uma cultura bem distinta da nossa, possibilitando-nos exercitar o respeito às diferenças.
O hambúrguer era de carneiro - Diário de uma viagem à Índia marca a estréia da coleção Por aí afora que tem como proposta viajar pelo Brasil e pelo exterior, usando a palavra como meio de transporte. Portanto, preparem-se para seguir destinos variados, conhecer paisagens exóticas, cenários admiráveis, e gente de todo tipo para mostrar que a vida é possível em várias versões.
O livro foi editado pela editora Rocco. Não é difícil de encontrá-lo, além de termos a possibilidade da compra online. Eu o encontrei na Livraria Cultura.
0 comentários:
Postar um comentário