468x60

O poder feminino - Mulheres Influentes

segunda-feira, 31 de maio de 2010
Antigamente eu mantive um blog dedicado especialmente para falar sobre mulheres importantes da História e que influenciaram e/ou ajudaram a humanidade de alguma forma. Às vésperas das eleições presidenciais no Brasil, estamos na iminente chance de termos uma representante das mulheres como Presidente do Brasil, como é o caso da Ex-Ministra Dilma Rousseff e da Senadora Marina Silva.


Como sabemos as mulheres tem um indubitável dom para a administração e organização, além de na maioria das vezes atuarem com mais sensibilidade que os homens, especialmente na política.
As poderosas abaixo foram escolhidas pela mídia como umas das mulheres mais poderosas do mundo, claro que contando com a sua influência, não somente por mérito, pois enumerar as diversas representantes femininas que contribuiram com imensa importância seria uma tarefa difícil.
Em outros posts terei o prazer de falar um pouco sobre as mulheres admiradas por muitos e dignas de honras, servindo de espelho para nós mulheres.

Estas são algumas das mulheres mais citadas nas listas, dentro do mundo Político e das Relações Internacionais:

 A princesa do povo, como Diana era conhecida, fez trabalhos de caridade e se envolveu, também, no combate à aids.
 Sonia Gandhi é a mulher mais influente na política da Índia. Em 2004, foi eleita pela revista Forbes, uma publicação norte-americana, como a terceira mulher mais poderosa do mundo. (Falaremos sobre ela no próximo post)
 A bela Rainha Rania da Jornânia desenvolve um trabalho voltado para crianças de seu país, além de ser uma defensora dos direitos da mulher.

Carla Bruni, ex-top model, herdeira de um milionário do Petróleo Italiano (de onde vem o sobrenome Bruni) e filha de uma francesa, foi naturalizada na França. É uma cantora alternativa. Recentemente o mundo soube que seu verdadeiro pai é um médico brasileiro. Hoje, casada com Nicolas Sarkozy, é a primeira-dama da França.

Michelle Obama é a primeira-dama dos EUA. Suas ações vão do apoio ao movimento de alimentos orgânicos à defesa dos interesses de famílias de militares

Cristina Kirchner é a atual presidente da Argentina
Michelle Bachelet é a atual presidente do Chile. Também ocupou as vagas de ministra da Saúde e da Defesa

Angela Merkel é chanceler, chefe de governo, da Alemanha


Gloria Arroyo é a presidente das Filipinas. A mesma revista Forbes que elegeu Sonia Gandhi como a terceira mulher mais poderosa do mundo em 2004 elegeu Arroyo como a quarta mais influente em 2005

0 comentários:

Popular Posts

Related Posts with Thumbnails